Biblioteca Pública do Radiohead
Reprodução/Twitter

Radiohead começou este dia 20 de Janeiro com uma notícia maravilhosa para seus fãs.

Parece que o roubo de material sofrido pela banda no meio do ano passado mudou a forma como eles enxergavam algumas coisas, em especial a democratização do direito de ouvir música. Sempre avessos às plataformas de streaming e afins, os britânicos liberaram sua discografia na íntegra no YouTube recentemente e, agora, dão mais um passo nesse sentido.

O site do grupo foi totalmente reformulado e se transformou em uma “Biblioteca Pública”. O catálogo virtual passa a organizar toda a discografia dos caras (com links para streaming) e ainda inclui raridades, EPs, clipes e artes.

No comunicado oficial, via Twitter, a banda escreveu:

http://Radiohead.com sempre foi imprevisível e não informativo de maneira enfurecedora. Nós agora, previsivelmente, o transformamos em algo incrivelmente informativo. Apresentamos: a BIBLIOTECA PÚBLICA DO RADIOHEAD.

Confira o anúncio original a seguir e acesse o site por aqui.

Biblioteca Pública do Radiohead

O último lançamento da banda foi A Moon Shaped Pool, de 2016. Desde então, o quinteto tem estado bem quieto na mídia a não ser por essas ocasionais disponibilizações de material antigo.

Quem está ativo, no entanto, é o guitarrista Ed O’Brien. Ele está finalizando um disco solo que produz há 8 anos e já entregou o primeiro single, uma canção que homenageia o Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!