Foto: Colin Tilley (Adam Levine) / Divulgação (Matty Healy)

A banda inglesa de indie rock The 1975, liderada pelo vocalista Matty Healy, lançou há poucos dias a faixa “Me & You Together Song e quem aparentemente  não gostou da notícia foi a banda de pop rock Maroon 5.

O grupo liderado pelo vocalista Adam Levine acusou o de Matty Healy por plágio.

Em um tweet publicado pela conta oficial do Maroon 5 e já deletado, a banda escreveu que teve a arte da capa do álbum The Fourth World, lançado em 1994 quando atendia pelo nome Kara’s Flowers, copiada pelo The 1975 na arte do single recém-lançado.

Compare as duas capas:

Kara's Flowers - "The Fourth World"
Foto: capa do álbum “The Fourth World”, da Kara’s Flowers
The 1975 - single "Me and You Together Song"
Foto: capa do single “Me and You Together Song”, do 1975

“Hey, @the1975, vocês são grandes fãs da Kara’s Flowers?”, escreveu Adam Levine e companhia, antes de receberem a resposta ácida de Healy e se arrependerem da mensagem enviada.

Maroon 5 acusa The 1975 por plágio
Foto: Mensagem enviada por Maroon 5 ao The 1975

“Eu não sei que p***a é essa, mas eu amo aquela música sobre estar em uma cabine telefônica ou seja lá o que for”, respondeu Healy, fazendo piada sobre o single “Payphone”. Veja:

Para apimentar a discussão, o trio de pop rock Hot Chelle Rae, que voltou às atividades em 2019 após 5 anos de hiato, respondeu aos dois grupos mostrando que a arte da capa do seu álbum Whatever, de 2011, também apresentava o mesmo conceito.

“Bem, isso é estranho… um de nós terá que mudar”, brincou o trio, ainda incluindo a hashtag #QuemVestiuMelhor.

Outras comparações com as artes de The 1975 e Maroon 5

Logo depois, mais comparações inusitadas surgiram.

Enquanto alguns usuários do Twitter diziam ter lembrado da capa de trabalhos como Hot Space, do Queen, “Root Down“, do Beastie Boys e “West end Kids“, do New Politics, outros foram além e responderam que o conceito é muito parecido com o dos antigos logos do sistema Windows e com o das cartas Uno.

Novo álbum do The 1975 a caminho

Apesar da confusão gerada ao seu redor, a faixa “Me & You Together Song” é uma das confirmadas no novo álbum do quarteto The 1975, Notes on a Conditional Form, que tem lançamento aguardado para o dia 24 de Abril.

Saiba mais sobre o disco aqui.