Harry Styles -
Reprodução/YouTube

Eita! Os fãs do cantor Harry Styles estão pedindo nas redes sociais para que ele desista de se apresentar na pré-festa do Super Bowl, marcada para o próximo dia 31.

O músico anunciou seu show no evento no Facebook e, segundo a NME, se disse empolgado por participar da festa, organizada por uma marca de bebidas. “Ouvi dizer que eles são incríveis e não vejo a hora de estar lá”, publicaram.

A questão é que desde 2016 qualquer artista que se envolve com o Super Bowl e a NFL enfrenta problemas com seus seguidores. Naquele ano, o jogador Colin Kaepernick foi afastado de seu trabalho por protestar contra a brutalidade policial com pessoas negras; na ocasião, ele se ajoelhou durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos em várias partidas e os times têm feito uma espécie de censura ao cara, sem que ninguém o contrate novamente.

Nos anos seguintes, artistas como Rihanna e P!nk teriam recusado se apresentar no intervalo do Super Bowl, a atração com maior audiência da TV americana, em solidariedade ao jogador e também por outras questões. O show do Maroon 5, em 2019, teve um baixo número de telespectadores comparado às edições anteriores e a banda, inclusive, teve dificuldade de encontrar outros artistas que quisessem subir ao palco junto com eles.

Agora uma campanha na internet pede que Harry se pronuncie sobre sua decisão. Já há, inclusive, outra sugestão ao artista caso ele não possa cancelar sua apresentação por motivos contratuais. A ideia é de que ele doe seu cachê.

Harry ainda não comentou a repercussão do caso.

Harry Styles

Dentre as inúmeras mensagens postadas na internet sobre essa situação, uma chama mais atenção. A publicação no Twitter tem uma foto de Harry Styles tocando uma guitarra com dois adesivos escritos “black lives matter”, em português “vidas negras importam”, nome de um movimento negro ativista existente em todo o mundo.

O texto do post pede um posicionamento do cantor: “Harry, este adesivo não é o suficiente. Diga algo. Faça algo”, escreveu a usuária.

O evento em que Harry está sendo anunciado como atração é uma pré-festa do show principal, marcado para o dia 2 de fevereiro, e que neste ano terá como atrações Jennifer Lopez e Shakira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!