Neil Peart, baterista do Rush
Fonte: Wikimedia Commons

No último dia 07 de Janeiro o mundo perdeu um dos bateristas mais importantes e influentes de todos os tempos quando Neil Peart, do Rush, faleceu.

Só ficamos sabendo da morte do músico canadense no dia 10, e a batalha de Peart contra um câncer no cérebro vinha de muito mais tempo, já que foi revelado que ele começou a se tratar há mais de três anos.

Saúde de Neil Peart

Quem falou a respeito da saúde de Neil Peart foi Sully Erna, vocalista e guitarrista da banda Godsmack, que deu uma entrevista à rádio WAAF, de Boston.

Por lá, ele disse que o baterista era sua maior influência musical junto com John Bonham, do Led Zeppelin.

Em 2003, o Godsmack lançou uma música chamada “Serenity”, e ela foi escrita justamente sobre o livro “Ghost Rider: Travels on the Healing Road”, de Neil Peart, o que fez com que os dois se conectassem:

Foi aí que eu o conheci pela primeira vez. E desde então eu me tornei amigo do seu assistente e sempre mantivemos contato. Eu acho que talvez nós tenhamos uma das últimas entrevistas em vídeo com Neil, recentemente, quando ele concordou em falar com o diretor de um documentário que estamos fazendo sobre a minha vida. Ele se sentou no galpão onde guardava as coisas de bateria e falou sobre eu e Shannon [Larkin, do Godsmack], como tocamos e como ele ficou impressionado com a coisa toda. E aí pouco tempo depois eu ouvi a notícia de que ele estava doente.

Sully Erna sabia que Neil Peart estava doente e não apenas revelou o seu estado nos últimos meses como também falou que respeitou uma decisão de não falar sobre a sua morte assim que ela aconteceu:

Eu sabia, mesmo até tipo um ano atrás ou algo assim, que ele estava em uma cadeira de rodas e não conseguia falar. E tudo ia ficando cada vez mais triste para mim.

Aí eu recebi a ligação há alguns dias. E eles me disseram que ninguém iria falar a respeito até a sexta-feira, então eu escolhi honrar esse pedido e manter a minha boca calada.

LEIA TAMBÉM: 6 solos de bateria incríveis de Neil Peart

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!