Moraes Moreira
Foto: Wikimedia Commons

Moraes Moreira, lendário músico brasileiro que fez parte dos Novos Baianos, deu uma entrevista pra lá de interessante nos últimos dias.

O cantor e compositor de 72 anos, que continua na ativa com turnês e novos lançamentos em carreira solo, falou sobre o passado muito louco ao lado do grupo nos anos 70.

De acordo com Moreira, todas as músicas foram “compostas na base do LSD” no sítio-comunidade da banda. No mesmo papo com o Globo, ele ainda revelou que saiu do Novos Baianos para se dedicar à família, dizendo:

Fui embora por causa dos meus filhos, como aqueles meninos iam se alimentar se os caras tomavam o leite deles no mingau da larica?

Moraes ainda falou sobre sua origem humilde em Ituaçu, interior da Bahia, e como acabou conhecendo música através da rádio pública da cidade. Foi na adolescência que ele conheceu Tom Zé em um seminário de música e acabou desistindo da faculdade.

Carreira de Moraes Moreira

Além da reunião com os Novos Baianos em 2015, o cantor também continua tocando sua carreira solo.

Dessa vez, ele está promovendo o show “Elogio à inveja”, onde toca covers de outros artistas e também algumas inéditas. Moreira quer se distanciar um pouco dos hits de seu grupo:

‘Preta pretinha’ e todo o ‘Acabou chorare’… Porra, bicho, tô meio cansado disso. Fiz até um programa explicando o que é o show para não aparecer um cara lá no meio gritando ‘toca Preta pretinha!’

Justo, não?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!