Beastie Boys
Foto via Wikimedia Commons

Recentemente, te contamos por aqui que Spike Jonze anunciou o lançamento de um livro com fotos de seu tempo trabalhando com o Beastie Boys.

Agora, parece que o projeto vai além. Como informou a Stereogum, o diretor fez uma parceria com os ex-integrantes Adam “Ad-Rock” Horovitz e Michael “Mike D” Diamond para um documentário baseado no livro Beastie Boys Book (2018), que narra as décadas de amizade do grupo e homenageia o saudoso Adam “MCA” Yauch.

Jonze é responsável por alguns dos registros mais clássicos da banda, como o lendário clipe de “Sabotage”. Em um comunicado de imprensa, ele deu alguns exemplos de sua relação com a banda e agradeceu pela confiança:

Eu devo muito aos Beastie Boys. Uma vez, eles me tiraram de um barco em chamas, e em outra vez eles me ajudaram a colar no meu vestibular para entrar na [Universidade de] Florida State. Então, foi um verdadeiro privilégio poder me reunir com eles e ajudá-los a contar suas histórias.

Relembre o vídeo mais icônico dessa parceria a seguir.

Beastie Boys e Spike Jonze

Sobre a ideia do projeto e a relação com o diretor, Horovitz e Diamond falaram:

Existem alguns amigos com quem você sai para almoçar tantas vezes ao longo dos anos que você sabe o que ele vai pedir. Spike é um desses amigos. E mesmo quando você não reconhece nada no cardápio, ele dá uma ideia boa para todo mundo da mesa. Como quando nós ficamos pensando o que fazer quando nosso livro saísse… e aí o Spike fez o pedido: ‘Vocês vão fazer um show para as crianças’.

Beastie Boys Story estreia no festival de cinema do SXSW, nos EUA, em Março. No dia 3 Abril, chega a alguns cinemas selecionados e ao serviço de streaming Apple TV+ no dia 24 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM: 10 Clipes Incríveis Dirigidos por Spike Jonze

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!