Locke and Key, Netflix
Foto: Reprodução/YouTube

O mundo dos quadrinhos tem tomado conta da Netflix, isso é fato. Depois do sucesso de Umbrella Academy, adaptação da série de HQ’s feita por Gerard Way (My Chemical Romance), em que foi um dos títulos mais assistidos no ano passado, a plataforma segue confiante com a próxima aposta, a série Locke & Key.

Concebida por Joe Hill, filho de Stephen King, junto com Gabriel Rodríguez, a série é estruturada em três atos, com cada ato consistindo em dois arcos de seis edições mensais cada. A HQ foi lançada no período entre 2008 e 2013, e premiada nos anos 2009 e 2011 no Eisner Awards.

A narrativa gira em torno da família Locke, que muda para Keyhouse, uma casa antiga em Massachussetts após o assassinato trágico do patriarca. Nessa casa os três irmãos Bode, Tyler e Kinsey descobrem uma sequência de chaves mágicas que concede habilidades sobrenaturais. A morte do pai está conectada a todos os fatos que acontecem na trama, já que a situação começa a ficar tensa quando um demônio tenta roubar as chaves para si e o trio precisa derrotar a criatura.

Negociações de Locke & Key

Desde 2010, a negociação da adaptação para o live action foi uma verdadeira saga. Primeiro, a FOX conseguiu a franquia e fez um piloto bem recebido, criado por Alex Kurtzman e Bob Orci junto com Steven Spielberg como produtor. Em 2014, Kurtzman e Orci tentaram montar uma trilogia de filmes na Universal Pictures, mas não deu certo.

Três anos depois, a Hulu tentou decolar um piloto. Trouxe Carlton Cuse para realizar o projeto e incluiu Andy Muschietti (diretor de It) e sua irmã, a escritora Barbara Muschietti, como produtores executivos da trama. Contudo, a série falhou mais uma vez ao não receber uma ordem de pedido.

Foi aí que a Netflix apareceu, basicamente com a mesma equipe. Cuse juntou-se com Meredith Averill para serem showrunners, os irmãos Muschietti continuaram com as mesmas funções, e Joe Hill escreveu o primeiro episódio com Eli Coleite.

A primeira temporada terá com 10 episódios e o programa também foi contemplado com um novo elenco. Jackson Robert, Connor Jessup e Emilia Jones são os irmãos Locke, e Darby Stanchfield interpreta a mãe, Nina.

Finalmente, a Netflix abraçou esse potencial e divulgou recentemente o trailer. Locke and Key mistura fantasia e horror com um enorme orçamento de produção, e a prévia de como será pode ser conferida abaixo. Enquanto isso, só aguardar 7 de Fevereiro para a primeira temporada completa chegar na plataforma.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!