Jair Bolsonaro critica Democracia em Vertigem
Fotos: Divulgação / Shutterstock

O presidente da república Jair Bolsonaro falou hoje mais cedo a respeito do filme brasileiro Democracia em Vertigem.

A obra da diretora Petra Costa foi indicada ao Oscar 2020 de Melhor Documentário e divide opiniões, já que mostra a ascensão do PT ao poder no Brasil e sua queda com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

De um lado, políticos ligados à esquerda dizem que o filme é “um ótimo retrato do golpe”, enquanto de outro, nomes da direita falam que o doc é “uma obra de ficção” e que é tendencioso.

Opinião de Jair Bolsonaro

Essa é justamente a opinião do presidente, que também classificou o filme como “uma obra de ficção” e ainda falou que “para quem gosta do que urubu come, ele é bom”.

Quando foi questionado sobre ter assistido o filme, porém, ele retrucou com “Eu vou perder tempo com uma porcaria dessa?”, deixando claro que fez a crítica mesmo sem ter visto o filme.

Dilma Rousseff no Oscar

Em tempo, vale citar a curiosidade de que Dilma é a primeira brasileira a aparecer em dois filmes indicados ao Oscar no mesmo ano: além de Democracia em Vertigem, ela também aparece em Dois Papas, com cenas reais de sua participação na cerimônia da final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Lista de Indicados

Você pode ver a lista completa de indicados ao Oscar 2020 clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!