Alicia Keys no clipe de Underdog
Foto: Reprodução / Youtube

Parece que foi ontem que Alicia Keys bombou nas rádios do mundo inteiro. Aliás, canções como “No One“, “Girl On Fire” e “Empire State of Mind” ficaram marcadas na história do R&B recente. No caso, o lançamento dessas músicas têm cerca de uma década de idade. Mas não tem como esquecer Keys, que sempre está dando uma palhinha com artistas reconhecidos ou apresentando uma premiação “modesta” como o Grammy Awards.

Mas temos uma boa notícia para você: a espera por novidades da cantora acabou! Isso porque, na última quinta (9), Alicia lançou seu primeiro single desde 2016, ano em que apresentou o elogiado disco HERE. O nome da canção é “Underdog“, escrita em parceria com Ed Sheeran, e é a primeira prévia de seu sétimo álbum, ainda sem data de lançamento.

 

“Eles disseram que eu nunca conseguiria”

O lançamento da faixa veio acompanhado por um videoclipe oficial, dirigido por Wendy Morgan (que já trabalhou com nomes como The Kills e Janelle Monáe).

O vídeo em si é inspirador. Casando com a letra, ele mostra a vida de pessoas que superaram diversos tipos de desafios propostos pela vida. Sem-teto, mães solteiras, discriminação social… Todos os personagens superaram esses problemas e encaram a vida com toda a positividade possível.

“Eles disseram que eu nunca conseguiria, mas eu fui feita para quebrar esse molde,” canta Alicia no refrão. De acordo com uma postagem da cantora em sua conta no Instagram, a nova faixa a lembra de sua mãe.

https://www.instagram.com/p/B7MP6EfgNo8/

 

Grammy e planos futuros

Alicia Keys apresentará a 62ª edição do Grammy Awards, que acontecerá no próximo dia 26 em Los Angeles. Além disso, a cantora se juntará a outros artistas de peso para um espetáculo em homenagem ao legado de Prince. Além da cantora, o tributo contará também com John Legend, Usher, Chris Martin, Beck, H.E.R. e St. Vincent.

O sétimo disco de Alicia se chamará A.L.I.C.I.A., e deve ser lançado em 2020. Conforme tivermos novas atualizações, manteremos você atualizado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!