Wild Nothing
Foto: Wikimedia Commons

A banda norte-americana de dream pop Wild Nothing acaba de anunciar um novo EP chamado Laughing Gas. Programado para sair no dia 31 de Janeiro, o lançamento contará com cinco canções e, de acordo com o grupo, transitará entre algo “orgânico e não-natural”.

O EP foi produzido na mesma época que a banda estava em estúdio gravando o álbum Indigo, que saiu em 2018. Você já pode conferir duas canções do novo material: “Foyer” e “Blue Wings” – lançadas no dia 01 de Janeiro.

De acordo com o vocalista do grupo, Jack Tatum, o EP é sobre tentar relaxar e parar de cobrar tanto de si:

Eu penso no título do EP como sendo uma representação de um tipo de felicidade fabricada e a falta de controle. Muito da vida das pessoas é envolvido nessa busca por totalidade e, às vezes, parece ser muito mais fácil perder o controle por meio desses atalhos fabricados, seja por escapismo, automedicação, buscar validação externa ou qualquer outra coisa. Muitas vezes eu me encontro culpado de quase tudo isso, mas ultimamente eu acho que esse EP se encontra em um lugar de tentar cobrar menos de mim. Eu tenho sido extremamente afortunado de continuar lançando as músicas que eu amo após 10 anos de Wild Nothing e sinto o mesmo por esse lançamento.

Turnê com Beach Fossils

Como se não bastasse o lançamento do EP, a banda também anunciou que fará uma turnê com a banda Beach Fossils (seria a turnê dos sonhos?), em comemoração aos 10 anos de seus discos de lançamento – Gemini e Beach House (self-titled). As datas você pode ver abaixo.

https://www.instagram.com/p/B7BiWvPhDu6/?utm_source=ig_embed

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!