Red Hot Chili Peppers com John Frusciante
Foto: Divulgação
 

Há alguns dias ficamos todos surpresos com a notícia de que John Frusciante, lendário guitarrista do Red Hot Chili Peppers, estava de volta à banda após 10 anos de afastamento.

É claro que se de um lado foi só alegria, do outro houve tristeza já que Josh Klinghoffer, seu substituto, foi avisado de que não estaria mais no grupo.

Ontem (12) um fã da banda californiana conseguiu se encontrar com o baterista Chad Smith na sua exposição, “The Art Of Chad Smith”, e de acordo com o Red Hot Chili Peppers Brasil, fez algumas perguntas a respeito da nova fase.

Volta de John Frusciante e Saída de Josh Klinghoffer

Segundo a publicação do fansite, baseada em um post no Reddit, foram três pontos centrais abordados por Chad na conversa.

O primeiro deles é que John sentiu vontade de estar em uma banda novamente e, sendo assim, gostaria que essa banda fosse o Red Hot Chili Peppers.

Além disso, ele contou como Josh reagiu à notícia, dizendo que o ex-guitarrista “ficou calado por um minuto e depois disse que estava muito feliz por eles.”

O terceiro é que ele não sente nada além de “amor e respeito” por Klinghoffer, mas destacou a química de Frusciante com o RHCP.

Um quarto ponto, não exatamente relacionado à banda, é o baterista é fã de Harry Potter por causa dos filhos.

Futuro do Red Hot Chili Peppers

2020 deve ser um ano movimentado para os Peppers.

A banda já tem uma série de shows com John Frusciante anunciados para o ano e ainda deve gravar um novo disco de estúdio, o primeiro desde The Getaway (2016) e o primeiro com o velho novo guitarrista desde Stadium Arcadium (2006).

LEIA TAMBÉM: Red Hot Chili Peppers confirma novo disco com John Frusciante

Chad Smith e Ozzy Osbourne

Vale lembrar que o baterista do Red Hot Chili Peppers é também o baterista do novo disco solo de Ozzy Osbourne, Ordinary Man, a ser lançado em Fevereiro.

Ele não apenas assumiu o instrumento como se envolveu bastante na produção e nos arranjos, falando até sobre a faixa título ao lado de Elton John e Slash em primeira mão e descrevendo seu processo.