João Gordo e Kurt Cobain
Foto: Reprodução / Instagram

Em 1993 o Nirvana fez a sua primeira e única passagem pelo Brasil, com shows que ficaram marcados pelos mais diversos motivos.

Além, é claro, de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos finalmente passar pelo país para mostrar seus sons, o grupo ainda causou na apresentação de São Paulo em uma performance que chegou a ser classificada como “uma das piores da carreira”.

Quem esteve com Kurt Cobain e Courtney Love em uma noitada histórica na capital paulista foi João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e ex-VJ da MTV Brasil, que chegou até a falar sobre o episódio em sua biografia, “Viva La Vida Tosca!”, lançada em 2016.

João Gordo e Kurt Cobain

Na época, Gordo falou abertamente sobre o consumo de drogas e até revelou que “nunca viu alguém cheirar tanto” quanto Kurt, dizendo:

Vinha aquele prato de tecão e ele mandava nas duas narinas. Nunca vi nada igual. Até eu arreguei antes dele.

Pois parece que a nostalgia bateu para os lados de um dos nomes mais importantes na história do Punk brasileiro, já que há algumas horas ele publicou a foto acima na sua conta oficial do Instagram e disse: “A ressaca do dia seguinte foi épica”.

Retorno aos Palcos

https://www.instagram.com/p/B7OEkTknw6_/

Há alguns dias, Gordo finalmente voltou aos palcos após problemas de saúdes que, segundo o próprio, quase fizeram com que ele “empacotasse”.

A apresentação não foi com o RDP, mas sim em uma participação especial durante um show do Claustrofobia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!