Rush e Foo Fighters

O mundo da música está sentindo a morte inesperada de Neil Peart nesta sexta-feira (10), com toda certeza. Agora, o Foo Fighters resolveu se pronunciar sobre o músico lendário.

Dave Grohl e Taylor Hawkins, que apresentaram e tocaram com o Rush durante a indução da banda ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2013, falaram à Rolling Stone sobre a perda do baterista icônico.

Em sua parte, Grohl disse:

Hoje, o mundo perdeu um verdadeiro gigante na história do rock & roll. Uma inspiração para milhões com um som inconfundível que influenciou gerações de músicos (como eu) a pegar duas baquetas e perseguir um sonho. Um homem gentil, atencioso e brilhante que dominava nossos rádios e toca-discos não apenas com sua bateria, mas também com suas belas palavras.

Ainda me lembro vividamente da minha primeira audição de ‘2112’ quando era jovem. Foi a primeira vez que eu realmente ouvi um baterista. E desde aquele dia, a música nunca mais foi a mesma. Seu poder, precisão e composição eram incomparáveis. Ele foi chamado de ‘Professor’ por um motivo: todos aprendemos com ele.

Obrigado, Neil, por tornar nossa vida um lugar melhor com sua música. Você será lembrado para sempre e todos nós sentiremos sua falta. E minhas sinceras condolências à família Rush. Deus abençoe Neil Peart.

Já Hawkins foi mais sucinto, mas muito certeiro em sua mensagem:

Neil Peart tinha as mãos de Deus. Fim da história.

Assista abaixo à performance da dupla com o Rush em 2013. Clicando aqui, você confere a reação de outros artistas à morte de Neil Peart.

LEIA TAMBÉM: 10 de janeiro – perdemos Neil Peart, relembramos Bowie e ouvimos Ozzy cantando sobre a morte com Elton John

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!