Jane Fonda e Joaquin Phoenix
Foto: Reprodução / YouTube
 

Aos 82 anos de idade, a atriz Jane Fonda tem participado, organizado e inclusive sido presa em protestos pelo meio ambiente.

Quem participou de mais um de seus eventos hoje mais cedo foi o ator Joaquin Phoenix, que recentemente interpretou o papel principal de Coringa e ganhou um Globo de Ouro por isso, e assim como a líder do movimento em outras ocasiões, o cara foi preso.

Os protestos aconteceram na capital dos Estados Unidos, Washington D.C., e Joaquin discursou por lá, dizendo:

Oi. Obrigado, Jane por organizar isso aqui e por me convidar, e também obrigado a todos que vieram. Eu não tenho nada preparado para falar, as pessoas falaram de forma tão inteligente antes de mim, mas eu acho que algo que é falado com frequência no movimento ambientalista ou na conversa sobre mudanças climáticas é que a indústria de carne e laticínios é uma das principais causas na mudança climática, e às vezes nos perguntamos o que podemos fazer.

E há algo que vocês podem fazer hoje, agora mesmo, e amanhã, fazendo uma escolha a respeito do que consome. E eu acho que é algo que é possível de ser feito. É uma coisa que dá pra fazer. Algumas coisas fogem do controle e ficam difíceis. Eu vim de avião pra cá, por exemplo [fazendo referência ao fato de que aviões são grandes poluentes], mas uma coisa que eu posso fazer é mudar os meus hábitos alimentares. E eu peço para que vocês se juntem a mim, e você também Jane.

Muito obrigado por essa oportunidade.

LEIA TAMBÉM: “Coringa” terá sequência e deve contar com Joaquin Phoenix novamente

Joaquin Phoenix e o Meio Ambiente

No último final de semana, quando recebeu o prêmio de Melhor Ator em um Filme de Drama, ele parabenizou a organização do Globo De Ouro pela decisão de oferecer um jantar vegano aos seus convidados.

De acordo com o TMZ, o ator que interpretou o lendário Johnny Cash no filme Johnny & June foi preso junto com outras pessoas que estavam no local incluindo o ator Martin Sheen, pai de Charlie Sheen que tem 79 anos de idade.

Ouça o novo disco de Caetano Veloso!