Jimmy Page em 2017
Foto: Reprodução / YouTube

O guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, só foi descobrir recentemente que a banda foi banida por cinco anos da cidade de Boston, nos Estados Unidos.

De acordo com Page, que publicou nas redes sociais, ele só soube do ocorrido ao pesquisar num blog sobre um tumulto que aconteceu durante a venda de ingressos da banda no dia 6 de Janeiro de 1975.

O show estava marcado para acontecer no dia 4 de Fevereiro de 1975, mas o prefeito da época, Kevin H. White, após um tumulto entre os fãs no local, não só cancelou o show como também baniu a banda pelos cinco anos seguintes, o que coincidiu com o fim da mesma em 1980 após a morte do baterista John Bonham.

Led Zeppelin Banido em Boston

https://www.instagram.com/p/B7Gm_w4AudX/

Porém, de acordo com o escritor Steven Davis, que acompanhou a banda na turnê de 1975, conforme publicado pelo site Ultimate Classic Rock, a confusão do local foi causada pelos fãs que fizeram fila para a compra de ingressos do lado de dentro do local de venda pois as temperaturas estavam muito baixas. Nisso, os fãs começaram a beber e fumar maconha, invadindo a área que vendia cervejas e consumindo sem parar, quando os seguranças apareceram e os fãs começaram a jogar água de mangueira neles e incendiaram as cadeiras do local.

Os policiais só conseguiram controlar o tumulto por volta das 5h30 da manhã do dia seguinte e o prejuízo causado pelos fãs foi estimado em torno de 30 mil dólares, resultando no banimento da banda na cidade pelo prefeito.

Ainda na publicação, Page conta e mostra fotos do incidente:

Neste dia (6) em 1975, eu planejei tocar no Boston Garden com o Led Zeppelin. Ao pesquisar para o meu website, descobri que em 6 de Janeiro de 1975 aconteceu um incidente na bilheteria do Boston Garden que envolveu uma venda/não-venda de ingressos para milhares de fãs. A polícia foi chamada e tudo acabou com o show do Led Zeppelin sendo cancelado pelo prefeito Kevin H. White. Além do mais, aparentemente, houve uma proibição de cinco anos da banda no local, do qual eu não tinha conhecimento, mas o prefeito, era, no fim das contas, um fã dos Rolling Stones! Eu toquei em Boston novamente em 1995 com o Page & Plant.

LEIA TAMBÉM: Jimmy Page relembra fim do Led Zeppelin com carta original à imprensa

https://www.facebook.com/jimmypage/posts/10157834801572612

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!