Green Day no Woodstock de 1994

Parece estranho, mas é isso mesmo: um usuário do Reddit encontrou um vídeo gravado há mais de 25 anos onde ele aparece assistindo ao primeiro show da sua vida: uma apresentação do Green Day.

Benjamin Noah, o fã que se encontrou na plateia, disse ter procurado por um vídeo deste show por anos, e, quando finalmente achou, ficou surpreso ao perceber que a pessoa que filmava a banda em cima do palco estava tão perto que ele acabou aparecendo junto durante toda a filmagem:

30 de julho de 1994: eu tinha 13 anos e nunca tinha ouvido falar do Green Day, mas meu amigo tinha um ingresso extra para o show deles, então eu fui. Era um evento pequeno (tão pequeno que a gente ficou conversando com a banda no estacionamento depois do show). Essa é uma memória muito boa do começo da minha adolescência, e eu estive procurando por uma filmagem – qualquer filmagem – por anos. Então, quando eu finalmente encontrei esse curto vídeo, fiquei emocionado. Mas, quando eu percebi que o câmera estava a mais ou menos a 3 metros de mim (eu sou o pateta de cabelo loiros cacheados, com uma camisa branca), meu queixo caiu.

Para nós, que somos apenas meros espectadores sem fortes conexões emocionais ou nostalgia, além de simpatizarmos com a história do cara, notamos como é interessante ver os integrantes do Green Day (todos com aproximadamente 22 anos de idade) fazendo um show na mesma energia que vemos hoje em dia.

Assista logo abaixo.

Green Day em 1994

Em 1994, época em que este vídeo foi gravado, o Green Day lançava Dookie – um dos maiores e mais premiados álbuns da banda que tem hits como “Basket Case”, “She” e “When I Come Around”.

LEIA TAMBÉM: Green Day: fã vaza contracapa e suposto tracklist do novo disco – veja

Finally found footage of my first concert ever (Green Day, 1994) and I’m in it from greenday

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!