Charles Manson em entrevista e em Mindhunter

Muitos fãs da série Mindhunter ficaram pra lá de impressionados com a história de Charles Manson em sua segunda temporada.

O drama policial incluiu o criminoso em sua trama e escalou Damon Herriman para vivê-lo em cena — o mesmo ator interpretou Manson em Era Uma Vez em… Hollywood, mais recente filme de Quentin Tarantino.

Uma das cenas mais marcantes da temporada é quando o líder do culto que matou a atriz Sharon Tate em 1969 dá uma entrevista aos agentes do FBI que protagonizam o seriado, e um vídeo no YouTube está comparando a entrevista real com Charles Manson no programa 60 Minutes ao interrogatório de Mindhunter.

Charles Manson em Mindhunter

O resultado é pra lá de incrível e deixa claro o quão brilhante é a atuação de Herriman. Além da conversa em si, o ator também pegou os trejeitos de Manson, e seguiu seus movimentos quase passo a passo.

Herriman chegou a falar sobre a diferença em interpretar o criminoso enquanto mais novo para Era Uma Vez em… Hollywood e ele já mais velho, na cadeia, para o seriado (via UOL):

É diferente por causa da diferença de idade. No filme, ele é mais novo, está lá vivendo no rancho, usando drogas e transando. Ele está nesse universo do culto. E na cadeia ele é um homem incrivelmente amargo e raivoso. Havia uma certa leveza nele antes, mas nem parece a mesma pessoa quando você o vê na prisão. Ele está bem irritado na maior parte do tempo.

Assista ao vídeo abaixo e veja outros comparativos dos serial killers que aparecem na série. Definitivamente uma das principais proezas da produção da Netflix foi caracterizar os atores de formas assustadoramente parecidas com suas versões reais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!