Tom DeLonge em 2014
Foto de Tom DeLonge via Shutterstock

Tom DeLonge acabou de fechar negócio com a Hipgnosis Songs.

A empresa é conhecida por adquirir e gerenciar propriedade intelectual de grandes artistas e agora responde pelos direitos autorais de todas as músicas do californiano em seu período com o blink-182.

Isso significa que a partir de agora, a Hipgnosis é quem cuida das composições de Tom desde o disco Cheshire Cat (1995) até Neighborhoods (2011), seu último disco antes de deixá-la em 2015.

De acordo com matéria da Billboard, foram negociadas 157 canções e o acordo que não teve termos nem valores revelados também conta com as composições de DeLonge para sua outra banda, Angels And Airwaves.

Com o AvA, o cara lançou cinco discos, sendo The Dream Walker (2014) o mais recente deles.

Tom DeLonge e as Canções do blink-182

Ao falar sobre o acordo, o fundador da Hipgnosis Songs, Merck Mercuriadis, ressaltou a importância para uma geração que está nos seus 30 anos:

A influência do blink-182 nos artistas de hoje em dia é imensa. Se você tem menos de 27 anos de idade e compõe músicas, então eles são uma banda muito importante para você. Eles tinham a raiva, a energia, o humor, mas o mais importante de tudo é que tinham canções incríveis e Tom está no centro disso tudo.

Do outro lado, o músico também não mediu palavras para falar do que a parceria significa:

É uma honra estar fazendo música há tantos anos e estar em uma posição de poder realizar essa parceria com o grande time da Hipgnosis para apoiar o meu trabalho.

É uma oportunidade perfeita não apenas para que eu celebre o meu passado, como também possa ter uma base sólida para criar mais músicas durante várias décadas pelo futuro.

Vale lembrar que apesar do tom (hehe) da declaração da empresa de falar que o blink-182 “foi”, o trio ainda existe, mas com Matt Skiba (Alkaline Trio) no lugar do seu guitarrista/vocalista fundador.

Com ele já foram dois discos, California (2016) e Nine (2019).

LEIA TAMBÉM: Tom DeLonge relembra época em que conhecia fãs do blink-182 pelado

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!