Sam Rivers do Limp Bizkit
Foto via Wikimedia Commons

Lá em 2015, Sam Rivers anunciou seu afastamento do Limp Bizkit por conta de um problema na coluna, mas a real causa acaba de vir à tona.

Em um relato ao livro Raising Hell (Backstage Tales From the Lives of Metal Legends), de Jon Wiederhorn, Rivers revela que estava sofrendo por conta de seu alcoolismo. O músico precisou de um transplante de fígado para sobreviver e poder voltar ao palcos em 2018.

O baixista disse (via Loudwire):

Eu tenho uma doença hepática por beber demais. Eu tive que deixar o Limp Bizkit em 2015 porque me sentia tão horrível e, alguns meses depois, percebi que tinha que mudar tudo porque estava com uma doença hepática muito séria. Parei de beber e fiz tudo o que os médicos me disseram. Fiz tratamento para o alcoolismo e fiz um transplante de fígado, o que foi uma combinação perfeita.

A recuperação não foi rápida, já que Rivers teve uma recaída durante o processo e quase morreu. Ele continua:

Fui diagnosticado em 2011. Na verdade, não entendi o que estava acontecendo naquela época. Parei de beber e lutei um pouco com essa doença do fígado. Fiquei limpo por nove ou dez meses e saí em turnê. Eu estava super limpo, mas minha vida em casa não estava tão boa na época e, assim que saí da turnê, comecei a beber e depois a beber mais. Voltei a ser um bêbado horrível novamente.

Ficou tão ruim que tive que ir ao hospital da UCLA e o médico disse: ‘Se você não parar, vai morrer. E agora, parece que você precisa de um fígado novo’. Lutei contra a doença hepática por alguns anos e ela ganhou. Eu tive que fazer um transplante de fígado em 2017.

Apesar do relato em detalhes, Sam Rivers não explicou o motivo de ter dado outro diagnóstico aos fãs do Limp Bizkit. Ele voltou a se apresentar com o grupo em 2018.

LEIA TAMBÉM: Fred Durst aparece em comercial que zoa o Limp Bizkit; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!