Martin Scorsese e Robert De Niro
Fotos via Wikimedia Commons

Martin Scorsese e Robert De Niro formam uma dupla icônica em Hollywood e, ao que tudo indica, essa parceria ainda deve durar uns bons anos.

Durante o Variety Creative Impact Awards nesta sexta-feira (3), Scorsese apresentou o prêmio de atuação para o amigo. Por lá, o diretor de O Irlandês — que já trabalhou ao lado de De Niro em outros oito (!) filmes — se derreteu em elogios ao ator.

Enquanto fazia seu discurso, Martin disse (via Variety):

[Ele é o] melhor ator de sua geração, [e seu] impacto criativo na atuação sempre será sentido enquanto houverem atores que queiram expressar sua arte.

Ele continua:

Nos conhecemos quando tínhamos 16 anos. Eu acho que a primeira estrela de cinema com quem eu trabalhei foi Paul Newman em ‘The Color of Money’. Antes disso… estávamos apenas trabalhando com amigos, quase como filmes caseiros… o que culminou em ‘O Irlandês’. Foram anos para descobrir que esse era o longa que queríamos fazer.

Robert De Niro

Enquanto aceitava seu prêmio, De Niro ainda falou sobre a experiência de fazer seu nono filme ao lado de Scorsese.

Eu estava fazendo um filme com meus melhores amigos. Quando penso nisso, não consigo acreditar na idade desses caras. Você não pode desfazer amizades assim. Passamos 108 dias de filmagem [em ‘O Irlandês’]; Eu gostaria que pudéssemos ter filmado por mais 108. Marty, podemos fazer algumas refilmagens? Você não faz isso sozinho… E não seria divertido se você fizesse isso sozinho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!