Bastidores de Sabotage, clipe do Beastie Boys

A parceria formada pelo sensacional Beastie Boys ao lado do diretor Spike Jonze rendeu bons frutos ao longo dos anos.

Além do lendário clipe de “Sabotage”, o diretor de filmes como Quero Ser John Malkovich (1999), Jackass (2002) e Her (2013) também trabalhou com o trio de Hip Hop em uma apresentação de teatro e outras artes relacionadas aos discos da banda ao longo dos anos.

Pois agora o aclamado cineasta irá lançar um livro fotográfico apropriadamente batizado como “Beastie Boys” onde mostrará, em 256 páginas, imagens raras e de bastidores da banda, a maioria delas inéditas.

Beastie Boys e Spike Jonze

A capa do livro estampa uma foto incrível de bastidores do clipe de “Sabotage” com os três integrantes aparecendo, sendo Mike D e Ad-Rock como reflexos nos óculos do saudoso Adam “MCA” Yauch, morto em 2012 após uma luta contra o câncer.

O próprio Spike Jonze escreveu um texto para o livro que terá imagens de outros vídeos da banda dirigidos pelo cara, como “Time For Livin’” e “Sure Shot”, além de fotos como a da capa da coletânea The Sound Of Silence, lançada em 1999.

A promessa é de que as imagens mostrem cenas reais de processos de gravação da banda com o diretor, e tanto Mike D quanto Ad-Rock contribuíram com textos a respeito dos trabalhos.

A data de lançamento do livro está marcada para 17 de Março, via Rizzoli.

Videografia de Spike Jonze

Além do Beastie Boys, Spike Jonze trabalhou com outros nomes importantes da música e dirigiu clipes lendários como o de “Buddy Holly”, do Weezer, “It’s Oh So Quiet”, da Björk, “Praise You” do Fatboy Slim e “Otis”, de Jay-Z com Kanye West.

SENSACIONAL: vídeo destaca todos os samples de “Paul’s Boutique”, disco do Beastie Boys

Livro de fotos do Spike Jonze com o Beastie Boys

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!