Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 2013, a canção de João Bragança “Fiz pra Você” chamou a atenção de Anitta, o que resultou em um cover que alavancou a música na época. Confira abaixo.

Passado alguns anos, o músico, cantor e compositor decidiu lançar oficialmente como um single a faixa regravada pela diva pop brasileira.

“Fiz pra Você” vai integrar o EP Tons de Azul, que será disponibilizado no início de 2020. O trabalho autoral do cantor tem o respaldo dos irmãos Juca e João Aguilera, produtores musicais do selo O//QUARTO Records.

Sobre o EP, João afirma

Das situações que me inspiraram a compor, o azul é a cor que sinto em todas as canções. Elementos naturais, embolados em sentidos e sentimentos; Tons de Azul representa toda a complexidade que há em ser, e a simplicidade cabível de se levar a vida.

Pedro Beydoun

Há quatro anos na estrada com a Tribo de Jah, Pedro Beydoun divulgou recentemente seu primeiro EP solo, O Anúncio.

Depois de lançar as faixas “Os Meus Sonhos”, “Juntos Chegar” e “Miscarriage of Love”, o artista liberou o compacto que apresenta as outras três músicas que fazem parte do trabalho. São elas “Passarinho”, “Na Minha Rua” e “Miscarriage of Dub”.

“Trabalhei em um conjunto de músicas em que tentei colocar uma pitada dos estilos que mais gosto, desde a exploração de diferentes vertentes do reggae até o MPB e o rap. Quero que seja como um cartão de visitas. Algo que realmente anuncie minha chegada, inclusive, daí vem o nome”, explica Pedro.

Edu Neves

Prestes a lançar nas principais plataformas de streaming o álbum Olayá, onde presta uma homenagem ao Rio de Janeiro e seu universo musical e cultural, o cantor Edu Neves divulgou o single “Tempo de Amor”, parceria com Seu Jorge.

No disco a ser disponibilizado no primeiro semestre de 2020, o artista amplifica a universalidade que a própria capital fluminense entrega em forma de paisagem, sociedade, sentimentos e música.

Defina

A banda Defina disponibilizou nas plataformas digitais o clipe para a faixa “Tempo Vago”, presente no segundo disco do grupo, Selva, lançado em 2018. O trabalho sucede o álbum Estranho Modo de Vida, que havia sido disponibilizado dois anos antes.

Atualmente, a Defina é formada por Lucas Pires (voz e guitarra), Matheus Tierling (voz e guitarra), Guilherme Robinson (baixo) e Nathan Rodrigues (bateria).

Wagner Almeida

O cantor mineiro Wagner Almeida lançou nas plataformas digitais o seu terceiro EP, Sonho Violento.

No currículo, Wagner já contava com os trabalhos Crescimento/Desistência, de 2018, uma mistura de rock alternativo, emo e folk, e Domingos à Noite, também lançado neste ano e que traz elementos eletrônicos e sons mais etéreos na produção.

Recentemente, o artista fez uma turnê pelo sudeste e sul do Brasil com 12 shows, passando por cinco estados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!