KISS (1975)
Foto: Wikimedia Commons

Um presentão de Natal caiu na Internet para os fãs do KISS nos últimos dias.

Um vídeo publicado no YouTube mostra uma apresentação da banda no dia 21 de Dezembro de 1973, ano de formação do grupo que só lançaria seu disco de estreia, homônimo, em 1974.

A descrição do vídeo diz que esse é o material ao vivo mais antigo do KISS do qual se tem conhecimento e você pode assistir ao registro, com seus quase 9 minutos de duração e filmado no Queens, em Nova York, logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: KISS confirma turnê de despedida no Brasil com seis shows – ingressos

KISS em 1973

Na época, a formação da lendária banda de Rock And Roll que estouraria dois anos depois com o clássico “Rock And Roll All Nite” tinha Paul Stanley (vocal, guitarra), Gene Simmons (baixo, backing vocals), Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria).

Com esse line-up, o grupo gravou os discos Kiss (1974), Hotter Than Hell (1974), Dressed To Kill (1975), Destroyer (1976), Rock And Roll Over (1976), Love Gun (1977) e Dynasty (1979).

Em Unmasked (1980), Peter Criss é creditado mas não tocou em nenhuma canção, sendo substituído por Anton Fig (que não foi creditado) em todas as baterias.

Em 1998 a formação original se reuniu e gravou Psycho Circus, décimo oitavo álbum da discografia e o último com os quatro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!