Incêndio na Gravodisc
Reprodução/Globo

Um incêndio tomou conta de um dos prédios mais históricos da música brasileira. O estúdio da Gravodisc na Rua General Osório, em São Paulo, foi tomado por chamas na tarde do último dia 26 antes de ser controlado por bombeiros.

Segundo informações da EBC (via Rádio Rock), o fogo teve início no segundo andar do edifício – justamente na sede da gravadora. Foram necessários 54 homens e horas de trabalho para controlar o incêndio.

Por meio de nota, a Gravodisc afirmou que “não há informações adicionais” e prometeu atualizações nas redes sociais. A torcida é para que não tenha havido perda de material histórico da música brasileira ou de relíquias como instrumentos autografados e até um piano de cauda da Steinway & Sons, a melhor e mais cara marca do mundo.

Veja, abaixo, o comunicado da empresa na íntegra.

Gravodisc

https://www.facebook.com/gravodisc/posts/2605986736123300:0

Os estúdios da Gravodisc são históricos. Construídos em 1960, tiveram um grande diferencial ao dar suporte às grandes orquestras da época. Artistas do calibre de Adoniran Barbosa, Almir SaterCaetano Veloso, Leandro e LeonardoElis Regina e Roberto Carlos já passaram por lá.

Ao todo, são 450 artistas e quase 390 mil horas de gravação. Mais recentemente, grandes nomes do sertanejo como Daniel e Sérgio Reis têm utilizado a estrutura do local. O primeiro, aliás, começou sua carreira por lá aos 16 anos quando ainda fazia dupla com João Paulo e recentemente fez um vídeo contando sua trajetória, disponível à seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!