Smells Like Teen Spirit, do Nirvana

E o Nirvana conquistou uma marca para poucos no Rock And Roll.

Como havíamos falado por aqui há alguns dias, o clipe do clássico “Smells Like Teen Spirit” estava perto de bater a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube e agora isso aconteceu.

Mais precisamente, no horário de publicação dessa matéria (19:58 do dia 25 de Dezembro), eram 1.000.234.721 do vídeo que recentemente foi remasterizado e publicado com uma qualidade de vídeo incrível.

Nirvana e o Clipe de “Smells Like Teen Spirit”

Vale lembrar que o clipe teve um orçamento estimado entre 30 e 50 mil dólares e foi dirigido por Samuel Bayer, que tornaria-se um dos diretores de clipes mais importantes do Rock And Roll.

Com uma convocação a fãs da banda, a ideia era mostrar um ambiente escolar com vários estereótipos adolescentes e a banda mandando ver na canção com uma apresentação ao vivo.

A gravação durou um dia todo em 17 de Agosto de 1991 e, dizem, a raiva sentida pelos membros da banda e pelos figurantes ao destruírem tudo ao final das gravações é genuína, já que eles tiveram que esperar e refazer várias cenas ao longo do dia.

LEIA TAMBÉM: 21 videoclipes dirigidos pelo influente Samuel Bayer

Guns N’ Roses

Outra banda lendária do Rock And Roll que tem atingido marcas importantes no YouTube é o Guns N’ Roses, já que emplacou clipes “bilionários” com “Sweet Child O’ Mine” e “November Rain”.

LEIA TAMBÉM: Nirvana relança clipe de “Smells Like Teen Spirit” com qualidade absurda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!