Allee Willis, compositora da música de Friends
Foto de Stock via Shutterstock

Morreu hoje mais cedo em Los Angeles a compositora norte-americana Allee Willis, aos 72 anos de idade. Willis ficou mais conhecida como uma das autoras de “I’ll Be There For You”, música tema do seriado Friends lançada em 1995 pela banda The Rembrandts no disco L.P.

Além de ter seu nome como uma das compositoras de uma das aberturas mais famosas da história da televisão, Willis também trabalhou em hits como “Boogie Wonderland” e “September”, da aclamada banda Earth, Wind & Fire.

Em 2018 ela foi introduzida ao Hall da Fama dos Compositores e a causa da morte, em plena véspera de Natal, foi um ataque cardíaco. No seu currículo, ainda estão gravados para sempre dois prêmios Grammy pelas trilhas de Um Tira da Pesada (1984) e o musical The Color Purple.

Que descanse em paz.

Música da Abertura de Friends

A canção que serviu como abertura de todos os episódios das dez temporadas do seriado Friends foi escrita por várias mãos.

Além de Allee Willis, também construíram a sua letra dois produtores da série, David Crane e Marta Kauffman, além do marido de Marta, o compositor Michael Skloff.

LEIA TAMBÉM: Ron Leibman, pai de Rachel em “Friends”, morre aos 82 anos

Completam o time dos créditos os dois integrantes do Rembrandts, Phil Solem e Danny Wilde. Você pode ouvir a canção na playlist oficial do TMDQA! logo acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!