Ram Dass

Morreu ontem (22) no Havaí o guru espiritual Ram Dass, aos 88 anos de idade.

Nascido Richard Alpert em 06 de Abril de 1931 nos Estados Unidos, o cara tornou-se um dos principais nomes do movimento que defendia o uso do LSD nos Anos 60.

No início daquela década, inclusive, ele trabalhou na Universidade de Harvard com Timothy Leary, psicólogo que conduziu vários experimentos com drogas psicodélicas em ambientes controlados para buscar seus potenciais terapêuticos e tornou-se símbolo do movimento LSD.

Ram Dass e o Livro “Be Here Now”

Em 1971, após uma viagem à Índia que fez porque os experimentos com LSD já não vinham mais causando efeito, Alpert ganhou o nome de Ram Dass, que significa “servo de Deus”, e lançou o livro Be Here Now.

Com mais de duas milhões de cópias vendidas, o livro foi um sucesso gigantesco e tornou-se uma espécie de guia para quem estava começando a mergulhar no mundo espiritual, incluindo um certo guitarrista dos Beatles.

George Harrison

Uma das cópias do livro foi parar nas mãos de George Harrison, que em 1973 lançou um disco chamado Living In The Material World contendo uma canção batizada como “Be Here Now” por conta da publicação.

Além disso, ele chegou a dizer que o disco de estreia All Things Must Pass também teve seu nome inspirado por Ram Dass.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!