Crédito: Rafaella Spiniella
Crédito: Rafaella Spiniella

O duo The Tropical Riders lançou nas principais plataformas de streaming o seu segundo EP, Desert Love. O compacto apresenta quatro faixas e as canções refletem, de forma poética, sobre a loucura dos tempos modernos, amor, latinidade e ego.

“Escrevemos as músicas enquanto fazíamos shows, divulgando nossos outros trabalhos, e elas foram amadurecendo conosco. Acho que encontramos nelas, definitivamente, como equilibrar a temática ‘Tropical’ com o nosso som,” explica Leo Possani, que forma a dupla com Gale Fernandez (voz e guitarra).

Looa

O duo paranaense Looa, formado por Chiemi e Gabs, disponibilizou nas plataformas digitais o lyric video para o single “I’m not Here”, o quarto da série de lançamentos que compõe sua “demotape”.

Anteriormente, já haviam sido divulgadas as canções “Ghosts”, “Hues” e “Lifeline”. A dupla trabalha com subgêneros da música pop, dosando o dream-pop, electro-pop e bedroom-pop.

A nova música retrata o quão difícil é manter relações com profundidade no cotidiano quando as pessoas estão longes.

Mariana Soares

A cantora, compositora e multi instrumentista Mariana Soares lançou nas principais plataformas digitais a versão remix para a canção “Encomenda”. A música tem participação do carioca Victor Mus e mistura o pop com a MPB.

Mariana já tem dois EPs na carreira: A Natureza te Grita (2014) e Pé de Limão (2016).

The Melties

A banda The Melties lançou o clipe para a faixa “Satan’s Royal Dance”, que está presente no disco de estreia do grupo, Hit Me. O vídeo, através da coreografia da vocalista Jana e Gabriel Costa, explora o sufocamento emocional e a ideia de libertação por meio da dança e do descolamento da realidade.

https://www.youtube.com/watch?v=SSpRkCXK09I

“Entendemos que essa música tinha uma estética, um movimento, uma vibração mais assombrosa. E isso fez com que rapidamente a gente buscasse inspiração em temas e assuntos mais pesados, que incomodavam. Associamos o ‘Satan’s’ com um peso de polêmica, sem ofender, a fim de gerar curiosidade. É uma visão mais artística do tema da música,” explica Macci, baixista da The Melties.

Sérgio Vieira

O músico Sérgio Vieira lançou nas plataformas digitais através da Tratore/Tuaregue seu segundo single, “Nublado”.

A canção, composta por ele, foi gravada em formação de trio de jazz junto com o pianista Paulinho Leme (Grupo Cincado, ex-Vintena Brasileira) e o baixista Gê Roque.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!