Corey Taylor em 2014
Foto de Corey Taylor via Shutterstock

A Rolling Stone chamou Corey Taylor, vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour, para resumir sua década de 2010 na música e na vida.

Durante a entrevista, Taylor foi questionado sobre seu disco e música favoritos destes 10 anos. Mantendo-se no Rock, o músico citou os nomes Refused e Rival Sons para falar sobre seus preferidos.

Ao revelar seu disco, Corey ainda alfinetou bandas “genéricas” com gente suspeitando de nomes como o Greta Van Fleet:

Provavelmente é Pressure and Time, do Rival Sons. Esse álbum contém tudo o que eles fazem de melhor. Eles se envolvem em tantos estilos diferentes e fazem com que isso funcione tão bem, e eles são uma banda tão orgânica. Eles provavelmente são minha banda favorita dos últimos 10 anos… ou dos últimos 15, na verdade.

Todo mundo vangloria essas bandas realmente genéricas – e eu não vou citar nomes, mas você sabe exatamente de quem estou falando – mas os Rival Sons, sua criatividade, composição, musicalidade, estilo, talento são fora de série. E esse álbum, especificamente para mim, é muito bom. Você pode ouvi-lo de cabo a rabo e é simplesmente fantástico.

Já sobre a música…

‘Elektra‘ do Refused. Como alguém que esperou muito tempo para a volta deles, essa música foi o tom certo. Esse álbum tem músicas incríveis. Fiquei dividido entre essa e ‘War on the Palaces’, mas ‘Elektra’ tem três minutos de puro Refused. É um riff fora do tempo que você nunca acha que vai terminar como termina, e a entrega é simplesmente tão frenética e incrível. Esse mesmo riff pode ser tocado seis vezes diferentes de uma maneira diferente e nunca fica velho. É legal pra caralho.

Corey Taylor no cinema

Na mesma conversa, o vocalista ainda revelou que terminou de escrever um roteiro para um filme que pode acontecer.

Vale lembrar que Taylor também lançará um disco solo em 2020 — saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!