O Iron Maiden provou, mais uma vez, que é uma das maiores bandas ao vivo com mais uma turnê pelo Brasil neste ano. Agora, Nicko McBrain está falando um pouco mais sobre o espetáculo dos caras.

Em entrevista ao canal Cosmo Music (via Whiplash), o baterista do Maiden rebateu a alegação de que a apresentação da banda seja “a maior do heavy metal”, citando ainda o Rammstein.

Leia:

Eu não diria isso. Acho que é a maior produção que já fizemos. Veja uma banda como o Rammstein: eles são fora de série com suas pirotecnias e a forma que mudaram seus palcos, o visual… acho que é fantástico.

Na mesma conversa, o entrevistador ainda questionou McBrain sobre o formato dos palcos do Iron Maiden. A banda não tem usado telões em suas apresentações, e sim panos de fundo que são pintados à mão.

Sua resposta foi a seguinte:

Sentimos orgulho de sempre montar um grande espetáculo no palco. Não apenas do ponto visual, em iluminação, mas a parte de trás. Somos ‘old school’. Mantemos cenários com artes. São todos pintados à mão. As pessoas dizem: ‘por que vocês não usam telões atrás?’. Bem, queremos que seja como um teatro.

Justo, não? A turnê Legacy of the Beast deve passar ainda pela Ásia, Oceania e Europa em 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!