Lançamentos nacionais: Martins, Papisa, Ciel Santos, Alex Albino

Bandas e artistas divulgam seus trabalhos mais recentes

Em seu primeiro disco solo Martins traz algo diferente dos projetos anteriores, agora o foco é uma sonoridade mais intimista e arranjos limpos.

Um olhar poético sobre as histórias cotidianas para abordar temas que variam entre experiências afetivas e influências vividas pelo artista e pessoas do seu convívio. “São canções de amores, desamores, coisas da existência, crônicas do nosso cotidiano que qualquer um pode se identificar”, conta.

O álbum foi gravado no Recife e parte na Europa durante turnê de Martins pela região. Juliano Holanda assina a direção musical e também é parceiro do músico e Martins em três faixas da obra.

Papisa

Lançamentos nacionais: Martins, Papisa, Ciel Santos, Alex Albino
Foto: Reprodução / Facebook

Em “Terra”, seu novo clipe, Papisa explora uma atmosfera mágica e espiritual em um caminho cheio de signos. Além da cantora, a atriz, dançarina e performer Lucilene Moreira também atua no vídeo.

A obra tem como referência o remake do clássico filme de terror “Suspiria”, dirigido por Luca Guadagnino, e também a artista visual Hilma af Klint. “O roteiro do clipe combina fatos terrenos, táteis, a um universo subjetivo criado em 3D, expondo as etapas emocionais que permeiam a consciência da finitude”, explica a artista.

Ciel Santos

Lançamentos nacionais: Martins, Papisa, Ciel Santos, Alex Albino
Foto: Reprodução / Facebook

Passeando entre o universo Queer e a pluralidade de ritmos, estéticas e cores da cultura popular nordestina, Ciel Santos apresenta o disco Enraizado.

O trabalho é desenvolvido através de uma performance onde a música se mescla com demais seguimentos artísticos e a arte serve como plataforma para fortalecimento do discurso de respeito e acolhimento às diferenças. “Sou um brincante de saia e batom que pula, dança, canta e gira. Levo para o palco o útero de onde vim, o peito que me amamentou a terra que me plantou, os espinhos que me feriram e os braços que me ninaram”, finaliza.

Alex Albino

Lançamentos nacionais: Martins, Papisa, Ciel Santos, Alex Albino
Foto: Reprodução / Facebook

AA Song”, primeiro single de Alex Albino, mostra a aura performática, burlesca e eletrizante do artista. A canção faz parte do EP Mercúrio, produzido pelo músico em parceria com Billy Bennet.

Alex explica que a canção é misteriosa, recheada com metáforas, e que leva o ouvinte a uma viagem, pois sonoramente lembra um navio pirata. “Esta música é um reflexo sobre algo muito forte que todos nós temos e foi um processo maravilhoso, desde a composição até a gravação onde tudo foi cuidadosamente escolhido para dar sentido imagético para quem escuta”, afirma.

O clipe foi dirigido pelo alagoano Gabriel Novis e filmado em Oirschot, interior da Holanda. “Eu entendi a vibe da canção ao ouvir os primeiros 30 segundos. Gravamos o clipe em três dias e trabalhar com Alex Albino é muito fácil, pois ele é expressivo, um artista com pacote completo”, conta o diretor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!