Dan Reynolds com o Imagine Dragons em Austin, 2018
Foto do Imagine Dragons via Shutterstock

Na ativa desde 2008, a banda Imagine Dragons, de Las Vegas, anunciou que irá dar um tempo na carreira.

A informação veio em uma entrevista do vocalista Dan Reynolds para a CNN, onde o músico falou que o grupo está na estrada há uma década praticamente sem parar e agora precisa de tempo para se dedicar a questões pessoais e às famílias de cada integrante.

Estamos tentando dar um tempo agora para nos reconectarmos com familiares e amigos. Ficamos na estrada por uma década sem parar. Então todos nós estamos apenas tentando redescobrir o que significa ser um pai, um amigo ou um filho.

Especialmente porque eu tenho um recém-nascido e nosso guitarrista também tem uma criança bem nova, então estamos tentando apenas sermos pais e aí, sabe, quando a coceira aparecer, tenho certeza que voltaremos para a estrada em breve.

Pausa do Imagine Dragons

No papo, Reynolds garante que a pausa é temporária e que, inclusive, está escrevendo novas canções para o grupo:

Eu estou sempre compondo novas músicas desde que tinha 13 anos de idade. Eu acordava todo dia e trabalhava com música e isso ainda acontece. Eu acordo e tenho uma desculpa para ir a um quarto sozinho e ficar em um lugar onde, sabe, de solitude, onde criar arte me traz muita paz.

Separação

O vocalista do Imagine Dragons ficou seis meses separado da sua esposa, mas os dois acabaram voltando, e ele falou sobre isso com a CNN:

Nós passamos por uma separação de seis meses e aí voltamos. Estamos juntos há um ano e meio. E eu tenho um bebê que acabou de nascer, sabe, eu aprecio a privacidade sobre isso mas, ao mesmo tempo, eu gostaria de dizer que é importante as pessoas terem consciência de que às vezes os relacionamentos funcionam, às vezes não funcionam, eles são difíceis e é uma luta. Mas nós escolhemos ficarmos juntos e nos amarmos e continuarmos lutando pelo nosso relacionamento.

O último disco do Imagine Dragons, quarto na carreira, é Origins, de 2018.

Em 2019 a banda tocou no Brasil como parte do line-up do festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Imagine Dragons – autoajuda e papel picado marcam show no Rock In Rio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!