Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Parece que o clipe de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, irá bater um recorde importante em breve.

Como bem apontou o site da 89 Rádio Rock, o vídeo conta atualmente com quase 993 milhões de visualizações, o que o deixa muito próximo da marca de 1 bilhão de views na plataforma.

Como ainda faltam duas semanas para o fim de 2019 e com um porte desses não é tão difícil o vídeo ter mais 7 milhões de visualizações, há inclusive campanhas de fãs para que os plays aumentem e o recorde seja batido até o final do ano.

Nirvana e o Clipe de “Smells Like Teen Spirit”

Vale lembrar que o clipe teve um orçamento estimado entre 30 e 50 mil dólares e foi dirigido por Samuel Bayer, que tornaria-se um dos diretores de clipes mais importantes do Rock And Roll.

Com uma convocação a fãs da banda, a ideia era mostrar um ambiente escolar com vários estereótipos adolescentes e a banda mandando ver na canção com uma apresentação ao vivo.

A gravação durou um dia todo em 17 de Agosto de 1991 e, dizem, a raiva sentida pelos membros da banda e pelos figurantes ao destruírem tudo ao final das gravações é genuína, já que eles tiveram que esperar e refazer várias cenas ao longo do dia.

LEIA TAMBÉM: 21 videoclipes dirigidos pelo influente Samuel Bayer

Guns N’ Roses

Vale lembrar que outra banda lendária do Rock And Roll tem atingido marcas importantes no YouTube, já que emplacou clipes “bilionários” com “Sweet Child O’ Mine” e “November Rain”.

LEIA TAMBÉM: Nirvana relança clipe de “Smells Like Teen Spirit” com qualidade absurda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!