Spotify
Foto de celular com Spotify e disco de vinil via Shutterstock

O Spotify é um dos maiores fenômenos desta nova era do streaming, se não o maior. A plataforma de música tomou conta do mundo inteiro, e agora uma série vai contar a história de sua criação.

A Netflix está produzindo um seriado roteirizado que vai abordar desde o início do serviço em 2006, na Suécia, até os dias de hoje. O roteiro se baseia no livro Spotify Untold, lançado neste ano.

A sinopse da série diz o seguinte:

No auge da pirataria, os negócios mais estabelecidos lutavam contra a nova direção da turbulenta indústria da música. A série gira em torno do jovem empresário sueco de tecnologia, Daniel Ek, e de seu parceiro Martin Lorentzon, que revolucionaram toda uma indústria oferecendo música transmitida gratuita e legalmente em todo o mundo. É uma história sobre como convicções duras, vontade implacável, acesso e grandes sonhos podem ajudar jogadores menores a desafiar o status quo, evoluindo a maneira como todos ouvimos música.

Interessante, hein?

Ainda de acordo com a Netflix, a direção ficará com Per-Olav Sørensen, enquanto a produção fica nas mãos de Berna Levin, Luke Franklin e a produtora Yellow Bird UK. Uma data para os inícios das filmagens ainda não foi revelada.

LEIA TAMBÉM: Metallica: filme sobre Ted Bundy com James Hetfield estreia na Netflix Brasil

 
Compartilhar