Björk jovem
Reprodução/YouTube

Björk é um dos maiores nomes da música em questão de inovação e experimentação. Seu talento inquestionável, inclusive, é de longa data – ela começou sua carreira aos 11 anos de idade.

E foi justamente nessa fase da vida que a cantora gravou uma versão sensacional de uma música dos Beatles. “Fool On the Hill” foi a faixa escolhida pela vocalista mirim, que incluiu o cover em seu primeiro disco.

Pois é: Björk tinha contrato com uma gravadora já aos 11 anos. Ela, aliás, traduziu a faixa todinha para islandês e a transformou em “Álfur Út Úr Hól”. Lançado em 1977, o disco de estreia da artista ainda tinha uma versão de “Your Kiss Is Sweet”, do Stevie Wonder, traduzida e intitulada “Búkolla”.

A cantora acabou desistindo do segundo álbum que lhe foi oferecido pela gravadora, indo atrás de fazer suas próprias composições. Deu certo, né? Relembre a versão da música de Paul McCartney a seguir.

Björk

Desde então, Björk já lançou nove discos solo. O último foi Utopia, em 2017, mas a cantora é reconhecida por diversos trabalhos de vanguarda na arte de forma geral.

Um deles, inclusive, é a exposição Björk Digital, que está atualmente no Brasil. Até o dia 9 de Fevereiro de 2020, é possível visitá-la no CCBB, em Brasília. Mais informações por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!