Flea, do Red Hot Chili Peppers, na Alemanha em 2016
Foto de Flea via Shutterstock

O ser humano tem uma mania natural de ordenar as coisas de acordo com seu favoritismo. Sejam as prioridades do dia ou os filmes da série Harry Potter, estamos constantemente definindo o que é melhor e o que é pior.

Com a música, não é diferente. Achamos um álbum X melhor que um álbum Y, ou uma música pior que outra… Mas imagina o quão difícil isso deve ser para um artista ou banda. Definir qual se suas obras mais gosta é quase como uma mãe decidir o filho favorito. Nessa situação encontrou-se, recentemente, o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers.

Em entrevista concedida à ALT923Radio, o consagrado músico foi questionado sobre qual música resume o que é o Red Hot para ele. “A maioria das pessoas deve responder ‘Under The Bridge’ ou ‘Californication’, mas qual é para você?”, questiona o repórter.

Pergunta indelicada? Eu diria que, no mínimo, é uma pergunta complexa demais, ainda mais considerando que Flea tem mais de 35 anos de estrada com os Peppers.

 

“Para fazer com que seja uma boa entrevista, vou escolher essa”

Aparentemente pego de surpresa pelo questionamento, Flea ficou pensativo, mas respondeu que a faixa que melhor resume o Red Hot para ele é o hit “Give It Away“, lançado em Blood Sugar Sex Magik (de 1991), sempre deixando claro que é uma pergunta difícil de ser respondida:

Eu acho que, em termos de sentimento, ritmo e feeling, ‘Give It Away’ sempre será, para mim, uma música que, não importa quantas vezes tocamos, sempre que encerramos um show com ela, eu e Anthony [Kiedis] ficamos vibrando e pulando. Tudo tem vida. A ideia de ‘estar abrindo mão de tudo’ [‘giving it away’] também é uma coisa linda. Para fazer com que essa seja uma boa entrevista, vou escolher essa. Mas cada música representa uma faceta diferente do que somos. É uma questão difícil para mim.

Na ocasião, ele também foi questionado sobre seus artistas e movimentos musicais favoritos da atualidade. Prontamente, Flea citou Thundercat, elogiando seu talento.

 

“Acid For The Children”

Não é a primeira vez que Flea revisita a sua carreira e seus feitos. Em sua autobiografia intitulada “Acid For The Children“, o baixista fala sobre sua vida de uma maneira bem íntima. Os fatos narrados no livro vão desde experiências gays até o peso que carrega pela morte de Hillel Slovak, o primeiro guitarrista da banda.

Mas e para você? Qual a sua música favorita do Red Hot? Qual canção você acha que melhor define o legado da banda? Deixe sua opinião nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!