Fabrizio Moretti (The Strokes)
Foto: Wikimedia Commons

Algumas pessoas ainda não sabem, mas o baterista do The Strokes é o brasileiro Fabrizio Moretti. Agora, além de ter essa função no currículo, ele também está comandando o projeto machinegum.

Lançado pela Frenchkiss Records, o álbum de 11 músicas se chama Conduit e já está disponível. Além de Moretti, participam do trabalho Ian Devaney (Nation of Language), Jake Aron (Snail Mail, Barrie) e Andrew Maury (Kimbra, Ra Ra Riot).

O machinegum traz canções que misturam garage rock e new wave. O uso de sintetizadores é uma tônica da obra, que alterna entre momentos mais tranquilos e grandes crescentes.

Vale lembrar ainda que essa não é a primeiro aventura do músico em projetos paralelos. O Little Joy foi uma parceria dele com Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e ele também se juntou a Devendra Banhart no Megapuss.

Ouça o disco na íntegra a seguir.

Fabrizio Moretti, machinegum e The Strokes

O projeto do baterista havia estreado em um pequeno show no Brooklyn no ano passado.

Já a banda principal de Fabrizio estará no país natal do músico muito em breve. O The Strokes é um dos headliners do Lollapalooza Brasil 2020, como contamos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!