BLACKPINK
Foto via Shutterstock

Recentemente a girl band coreana BLACKPINK fez um marco histórico para o K-pop. O grupo alcançou um bilhão de views no YouTube com a canção “Ddu-Du Ddu-Du”. 

Custou menos de um ano e meio para que o single alcançasse esse número, já que foi lançado em 15 de Junho do ano passado. O alcance também foi celebrado pelo Instagram oficial do grupo.

https://www.instagram.com/p/B4uOUqtnjTA/

Primeiro grupo de K-pop, mas não artista

Em entrevista para a Billboard, um representante do YouTube afirmou que “este é o primeiro grupo de K-pop a atingir 1 bilhão, mas não o primeiro artista de K-pop”, já que Psy tem mais de três bilhões de views. Com o hit “Gangnam Style”, Psy ganhou o marco de ter o primeiro vídeo da internet (inteira!) a ser assistido por 1 bilhão de vezes só em 2012.

Girl Power do K-pop

Com o mesmo single, BLACKPINK também alcançou outras gratificações. Em Agosto desse ano, “Ddu-Du Ddu-Du” foi a primeira música do grupo certificada pela Recording Industry Association of America (RIAA), uma associação que representa as gravadoras e distribuidores estadunidenses.

Com isso, elas se tornaram o primeiro grupo feminino de K-pop a ter o reconhecimento pela RIAA. Assim sendo, também se juntam ao BTS e Psy como a “tríade coreana” reconhecida pelos EUA devido às vendas gigantescas pelo país.

Caso você seja uma das pessoas que não contribuíram para o bilhão, confira abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!