Spotify
Foto de celular com Spotify e disco de vinil via Shutterstock

Spotify está investindo pesado no Wrapped 2019. A lista geral montada todo ano pela plataforma mostrando as preferências pessoais dos ouvintes já foi disponibilizada em conjunto com as preferências da década, como te contamos por aqui.

Agora a companhia divulgou mais uma novidade. No mesmo menu do aplicativo, é possível encontrar a seção “músicas da década”. Por lá, a empresa fez uma curadoria dos maiores sucessos de temas como “sofrência” e “baile”.

Este primeiro é liderado pelo sertanejo, especialmente com artistas como Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. Já a segunda é dominada por nomes do funk como MC Livinho MC Kevin O Chris. Além dessas duas, aparecem também as listas com os temas “hits de verão”, “romance”, “orgulho” (LGBT), “pista”, “misturas”, “parcerias” e “fé”.

Spotify Wrapped 2019

Em terras americanas, houve uma iniciativa parecida mas com algumas diferenças consideráveis. Como conta a AltPress, o Spotify local criou 12 playlists com gêneros mais presentes na cultura dos EUA, como o emo e o country.

Por aqui, não sabemos ainda quando ou se estarão disponíveis essas playlists. Mas, ao que parece, a filial local adaptou a ideia para o público nacional mesmo. Resta saber se, da mesma forma que ocorreu nos EUA, a curadoria foi feita de forma humana ou por algoritmos.

De todo modo, vale a pena conferir essas listas. Elas estão disponíveis na seção Wrapped dentro do menu Pesquisa no aplicativo do Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!