(arte: Henrique Codonho)

Está de volta o Sampleado, programa sobre soul, funk e R&B do podcast TMDQA! Na última edição de 2019, falamos sobre um dos grupos cujas canções foram mais sampleadas na história da música americana.

Principalmente nos anos 70 e 80, o Earth, Wind & Fire revolucionou ao unir esses estilos americanos e mais o jazz, disco, pop e rock, somando elementos latinos e africanos. Como resultado, o grupo já vendeu mais de 90 milhões de discos, ganhou seis prêmios Grammy e entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Nos próximos 12 minutos, você vai entender porque Maurice White, cantor e compositor falecido em 2016, aos 74 anos, líder do EW&F, é uma das maiores referências quando o assunto é sample.

No Sampleado, todo mês, o DJ Diego Franchi traz histórias de músicas atuais que se inspiraram em clássicos do soul, funk e R&B dos anos 60 a 80, falando da carreira das bandas mais sampleadas da história. Siga-nos em @sampleadopodcast ou @podcasttmdqa. Comente sobre o episódio e recomende a um amigo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!