Marie Fredriksson com o Roxette
Foto de Stock via Shutterstock

Notícia triste nesse final de ano: Marie Fredriksson, vocalista da influente banda pop Roxette, morreu aos 61 anos de idade.

As informações via portal R7 dão conta de que a artista sueca lutava contra um câncer no cérebro.

O primeiro diagnóstico veio em 2002 após um incidente onde ela passou mal após uma atividade física, caiu no banheiro e bateu a cabeça, fraturando o crânio. Ao realizarem exames para constatarem os efeitos da queda, os médicos descobriram o tumor e esperaram pela recuperação do impacto para retirá-lo.

Marie passou então por um processo de quimioterapia e radioterapia e uma recuperação difícil que durou três meses onde ela teve que lidar com problemas com a perda de visão em um olho, dificuldades de locomoção e audição e problemas para ler e escrever.

Marie Fredriksson, do Roxette

De lá pra cá Fredriksson lançou três discos solo e o Roxette também lançou três álbuns, fazendo com que Marie estivesse na ativa durante seus últimos anos.

Desde 2016, por ordens médicas, a cantora estava fora dos palcos, e agora chegou a notícia de que ontem (09), ela faleceu e a causa da morte foram complicações devido ao retorno do câncer no cérebro.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!