Quentin Tarantino em 2017
Foto via Shutterstock

Mais uma premiação, mais polêmicas. O Globo de Ouro anunciou nesta segunda-feira (9) seus indicados para 2020 e, mais uma vez, a falta de mulheres nas maiores categorias foi sentida.

Desta vez, o público notou que nenhuma mulher foi indicada à categoria de Melhor Direção, mesmo com ótimos filmes na corrida. Foram lançados recentemente longas como As Golpistas (Lorene Scafaria), The Farewell (Lulu Wang), Adoráveis Mulheres (Greta Gerwig) e mais, todos aclamados e bastante presentes em premiações.

Nos 77 anos de história do Globo de Ouro, apenas cinco mulheres foram indicadas — uma só ganhou. Barbra Streisand foi premiada em 1984 por Yentl, enquanto a última indicação foi em 2015, para Ava DuVernay por Selma.

Ao falar sobre a situação, Alma Har’el, diretora de Honey Boy, declarou:

Bom dia a todos que estão me escrevendo sobre o Globo de Ouro, eu entendo vocês, mas saibam uma coisa. Eu estive por dentro pela primeira vez este ano. Estes não são o nosso povo e eles não nos representam. Não procure justiça no sistema de prêmios. Estamos construindo um novo mundo.

Globo de Ouro

A lista de Melhor Direção deste ano inclui Martin Scorsese (O Irlandês), Quentin Tarantino (Era Uma Vez… em Hollywood), Bong Joon-ho (Parasita), Sam Mendes (1917) e Todd Phillips (Coringa).

Confira a lista completa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!