Rincon Sapiência investe na musicalidade pop africana em novo disco
Foto: Andreh Santos / Divulgação

Em Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps, segundo disco de sua carreira, Rincon Sapiência se utiliza de instrumentais dançantes e divertidos para compor uma musicalidade inspirada no pop contemporâneo africano.

O nome do trabalho vem de O vulgo Manicongo, como ele também é conhecido. A expressão pode ser traduzida como Rei do Congo, local que o artista possui descendência indireta e que remete à exaltação da negritude como Reis e Rainhas.

Além do explorar estilos como afrobeat e o afrohouse, até o dundunba, ritmo originário da Guiné, Rincon também dialoga com ritmos vindos das periferias como o pagode baiano, o funk brasileiro – desde o Mandela até o 150 bpm – e o grime inglês.

A direção musical da obra ficou por conta do próprio artista. No registro ele contou com participações de Mano Brown, Lellê, Gaab, ÀTTØØXXÁ, Duquesa, Rael e do Coletivo Audácia.

Novo clipe de Rincon Sapiência

Junto com o lançamento do álbum, Rincon liberou o clipe de “Me Nota”, faixa que conta com a participação de Rael.

Produzido pelo MOOC (Movimento Observador Criativo), o vídeo tem estética que remete à atmosfera tropical da música, um clima bem pop de verão. A obra é uma produção feita totalmente por pessoas negras, desde os criadores ao casting.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!