Ed O'Brien (Radiohead)
Divulgação

Como te contamos por aqui, Ed O’Brien está finalmente entrando no ciclo de lançamento de seu disco solo.

Em desenvolvimento desde 2012, o disco teve muita influência do Brasil. Isso porque Ed e sua família vieram morar por aqui há algum tempo e, segundo ele, teve “uma experiência verdadeiramente profunda vivendo naquele país extraordinário”.

Pois nada mais justo então do que o primeiro single do disco se chamar “Brasil”! A faixa já está disponível e, com quase 9 minutos de duração, vem acompanhada de um lindo clipe. Assinado por Andrew Donoho, o vídeo mostra um “fenômeno astral mundial” mudando a forma com que pessoas lidam umas com as outras.

Ed explica o conceito visual:

H.P. Lovecraft, Kubrick e Junji Ito criaram algumas das minhas narrativas preferidas de ficção científica. Mas eu sempre quis reinterpretar suas premissas horríveis com uma noção mais poética e otimista. E se um alien ou um ser superior viesse à Terra para nos ajudar a ter uma existência maior, e não nos destruir? Como seria se todos na Terra dividissem pensamentos, experiências, e ações? A teoria de que humanos, como uma espécie, representam na verdade um único e enorme organismo sempre me fascinou, e eu quis explorar este conceito visualmente através de uma variedade de perspectivas diferentes de personagens, meios, e efeitos visuais impressionistas. Todas essas camadas e ideias culminaram na nossa narrativa para “Brasil”.

O resultado é incrível e está disponível logo abaixo!

Ed O’Brien

Além de Ed, Colin Greenwood (Radiohead), Omar Hakim (David Bowie) e Dave Okumu (The Invisible) gravaram “Brasil”. O produtor Flood assina a faixa, mixada por Alan Moulder.

Adotando o pseudônimo EOB, ele prometeu entrar em turnê com o álbum. Já estamos ansiosos, porque certamente será uma experiência única.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!