Foto: Reprodução/Youtube

É com olhos marejados e coração apertado que escrevo sobre a apresentação de Tim Bernardes no Pinehouse Concerts, canal português que faz sua estreia com o artista brasileiro.

Tim apresentou na session as músicas de seu primeiro disco solo, o Recomeçar, lançado em setembro de 2017. Sem cortes e edição, o vocalista da banda O Terno performa as canções “Recomeçar”, “Não”, “Ela Não Vai Mais Voltar” e “Tanto Faz” acompanhado dos músicos Ianina Khmelik no violino, Luís Norberto Silva na viola e Nikolay Gimaletdinov no violoncelo.

Em tom intimista e num cenário com luzes e quadros na parede, tapetes no chão e uma cortina vermelha ao fundo, Tim, assim como no álbum, num segundo canta baixinho e para dentro, como se sentisse dificuldade de expressar o que sente para, no segundo seguinte, expandir e transbordar. Emociona!

Aliás, no Instagram, ele confessou ter se emocionado gravando a apresentação. “Convidaram um trio de cordas incrível para reproduzir ao vivo as coisas que só tinham rolado quando eu gravei o disco”, escreveu.

Assista ao vídeo:

Em 2017, o Recomeçar ficou no Top 3 da nossa lista de melhores álbuns do ano, descrito como um trabalho atemporal para ser contemplado por muito tempo. “Tim abre o peito e conversa com o ouvinte exatamente da forma como a capa do disco propõe: de perto, olho no olho”, diz o texto que explica sua posição no ranking. Em breve sai a nossa lista dos melhores discos nacionais de 2019.

Tim Bernardes

Nos dias 19 e 20 de dezembro, Tim Bernardes faz suas últimas apresentações solo do ano em São Paulo. O show será na sala Adoniran Barbosa, no CCSP, em formato arena 360º, ou seja, com ele no centro do espaço e a plateia ao redor, em todos os quatro lados. A venda de ingressos começa nesta quarta, dia 4, pelo site sympla.com.br.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!