Courtney Barnett
Foto: Divulgação / Pooneh Ghana

A cantora australiana Courtney Barnett, que deu uma passadinha aqui no Brasil no começo do ano para alguns shows, lançou uma nova canção chamada “Keep On”. Mesmo a interpretação de Barnett sendo nova, a música é na verdade do grupo Loose Tooth, que esteve em turnê com a cantora na Europa em meados de 2018.

De acordo com Courtney Barnett, durante esse tempo,

todas as noites, eu sentava no meu quarto de hotel aprendendo a tocar ‘Keep On’ (…). Eu tive que desacelerar a canção e destrinchá-la um pouco, e, nesse processo, ela tomou uma nova forma e eu ouvia as palavras de uma forma diferente (…). O refrão se tornou um mantra e me deixou um pouco abalada.

O single fará parte do álbum Milk On Milk, que será lançado pela gravadora independente fundada pela cantora – a premissa é que seus artistas façam covers uns dos outros. Serão 9 canções no total. Confira abaixo o cover de Courtney Barnett e a canção original de Loose Tooth.

Sleigh Bells

Acrescentando à lista de artistas fazendo covers incríveis, temos também o duo Sleigh Bells com sua versão da canção “Where Did You Sleep Last Night”. Também conhecida como “In The Pines” ou “My Girl”, a música já foi interpretada por diversos artistas: uma das mais conhecidas foi realizada por Kurt Cobain em 1993, no Acústico MTV do Nirvana.

O cover de Sleigh Bells está presente no trailer do filme The Rhythm Section, com lançamento previsto para 31 de janeiro de 2020 nos Estados Unidos. Dentre o elenco, temos grandes nomes como Blake Lively e Jude Law. Ouça agora este cover arrepiante.

Mumford & Sons

Desde o álbum Delta que saiu em 2018, a última novidade que tivemos da banda Mumford & Sons foi uma diversão com o baterista do Metallica, Lars Ulrich . Porém, no dia 23 de Outubro, o grupo divulgou um novo single chamado “Blind Leading The Blind”. De acordo com seus integrantes, a canção havia sido escrita antes do lançamento de Delta, porém eles não conseguiram termina-la a tempo do disco. Por fim, levaram por volta de 18 meses para chegar em seu resultado final. Confira abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!