Sepultura no Rock In Rio 2019 Andreas Kisser
Foto por Marta Ayora / TMDQA!
 

Zakk Wylde e mais um time de músicos incríveis elegeram os melhores guitarristas do Metal.

O fundador do Black Label Society se juntou a Phil Demmel (Machine Head), Matt Heafy (Trivium) e Gus G (Firewind) para montar uma baita lista a pedido do portal Louder Sound. Por lá, os caras discorreram sobre suas escolhas e se derreteram em elogios aos colegas de profissão.

Em primeiro lugar ficou Dimebag Darrell, falecido guitarrista do Pantera, que ganhou um grande tributo na matéria. Um trecho diz:

Um guitarrista tão incrível que foi proibido de participar de concursos de talentos quando criança, porque sempre os vencia. Um cara tão foda que ele sozinho levou o heavy metal para uma nova direção e influenciou inúmeros outros a segui-lo.

Um irmão tão fodidamente incrível que nem a morte o impediu de transmitir sua mensagem, como continua hoje em dia com todos os discos ainda comprados ou baixados, todos os clipes do YouTube ainda assistidos.

É isso mesmo, espertinho, quem mais poderíamos colocar aqui senão Dimebag Darrell, o deus da guitarra que presenteou o groove metal ao mundo e muito mais.

Outros nomes que aparecem por lá são Andreas Kisser (Sepultura), Tony Iommi (Black Sabbath), Dave Mustaine (Megadeth), entre outros. Sobre Andreas, foi Gus G quem deu a letra:

O Sepultura foi realmente importante para a introdução de novos estilos ao heavy metal, especialmente o Roots. Se você pensar bem, é daí que veio o nu metal. Ouça o Slipknot e o Coal Chamber, todos eles são fortemente influenciados pelos poderosos riffs do Andreas com esse tipo de groove. Você pode ouvir a influência dele no fundo de tantas bandas, sem mencionar o que o Sepultura trouxe com toda essa coisa da percussão.

Confira a lista completa logo abaixo e, clicando aqui, veja a matéria original.

Melhores guitarristas de Metal de todos os tempos, segundo a Louder Sound

20. Brent Hinds & Bill Kelliher, Mastodon
19. Mark Morton & Willie Adler, Lamb of God
18. Pepper Keenan & Kirk Windstein, Down
17. Chuck Schuldiner, Death
16. Ihsahn, Emperor
15. Scott Ian, Anthrax
14. Alex Skolnick & Eric Peterson, Testament
13. Mikael Åkerfeldt, Opeth
12. John Petrucci, Dream Theater
11. Mick Thomson & Jim Root, Slipknot
10. Robb Flynn & Phil Demmel, Machine Head
9. Andreas Kisser, Sepultura
8. Zakk Wylde, Black Label Society
7. Kerry King & Jeff Hanneman, Slayer
6. KK Downing & Glenn Tipton, Judas Priest
5. Dave Mustaine, Megadeth
4. Janick Gers, Dave Murray & Adrian Smith, Iron Maiden
3. James Hetfield & Kirk Hammett
2. Tony Iommi, Black Sabbath
1. Dimebag Darrell, Pantera