Slayer em São Paulo-5
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Mais uma lendária banda encerra um ciclo. O Slayer já havia anunciado que estava em turnê de despedida, tendo inclusive passado pelo Brasil no Rock in Rio e em show solo, e fez no Sábado (30/11) seu último show da carreira.

A apresentação ocorreu no The Forum, em Los Angeles, nos EUA. A formação que tomou os palcos do local teve os icônicos Tom Araya (vocal, baixo) e Kerry King (guitarra) se juntando a Paul Bostaph (bateria) e Gary Holt (guitarra) para um set de 20 músicas bem parecido com os da turnê como um todo.

Ao final da performance, a banda passou quase 10 minutos se despedindo do público. Com músicos e equipe no palco, o momento deixou os fãs visivelmente emocionados. Araya ainda fez um breve discurso de agradecimento depois de “Angel of Death”, que botou um ponto final na carreira dos metaleiros:

Obrigado. Muito obrigado. Eu quero agradecê-los por dividirem seu tempo conosco. Tempo é precioso. Então eu agradeço por dividirem esse tempo conosco, obrigado. Eu vou sentir falta de vocês. Mas a coisa mais importante que eu quero agradecer é por ser uma parte da minha vida, obrigado. Boa noite. Vocês se cuidem.

A boa notícia, no entanto, é que o empresário Rick Sales avisou que o quarteto não deve acabar: “Isso não significa o fim da banda. É apenas o fim das turnês”. Será que o Slayer vai entrar para a lista de bandas que se arrependeram e voltaram a fazer shows depois de uma turnê de despedida?

Último show do Slayer: vídeo da última música e setlist

1. South of Heaven
2. Repentless
3. Post Mortem
4. World Painted Blood
5. Hate Worldwide
6. War Ensemble
7. Stain of Mind
8. Disciple
9. When the Stillness Comes
10. Born of Fire
11. Payback
12. Seasons in the Abyss
13. Jesus Saves
14. Chemical Warfare
15. Hell Awaits
16. Dead Skin Mask
17. Show No Mercy
18. Raining Blood
19. Mandatory Suicide
20. Angel of Death

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!