Se tem um assunto que tomou conta da imprensa musical neste último final de semana, ele foi o cancelamento repentino de Shawn Mendes. O cantor canadense que marcou dois shows em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro cancelou a segunda data — a primeira anunciada — por ordens médicas. Tudo isso faltando menos de 3 horas para o início da apresentação.

Um dia antes da confusão estivemos no show extra no cantor, em um Allianz Parque lotado, para conferir de perto a euforia pela vinda de Mendes ao Brasil. Mas calma, que falarei do show e da performance do moço apenas mais para frente, já que quem abriu a noite mesmo foi a banda brasileira Lagum.

O grupo formado por Pedro Calais, Glauco Borges, Tio Wilson, Francisco Jardim e Otávio Cardoso levou seus hits ao palco do estádio já lotado. Na grade da área premium, meninas cantavam e dançavam durante o show, e a banda foi bastante aplaudida após a apresentação.

Continua após a foto

Lagum em São Paulo-2
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Depois, pontualmente às 21h, Shawn Mendes tomou o Allianz Parque para o completo delírio de seu público. O som dos gritos era quase ensurdecedor na área do palco, mas parece agradar bastante o cantor canadense. A todo momento, enquanto entregava hits como “There’s Nothing Holdin’ Me Back” e “Señorita”, Mendes sorria e pulava, interagindo com os fãs mais próximos.

Perto da metade do show, Shawn se dirigiu ao palco secundário, decorado com uma enorme rosa e um belo piano. Ali ele fez covers de nomes como Whitney Houston e também emendou um medley de suas canções. Neste momento, deixou claro seu amor pelo Brasil e ainda avisou que não fala a mesma coisa em todos os lugares que vai — difícil de acreditar, mas pelo menos ali no momento, emocionou os fãs assistindo.

Ao tocar “Youth”, o artista aproveitou para fazer um mini protesto contra as decisões tomadas pelos governos acerca do meio ambiente. O discurso foi recebido com gritos da plateia, animada por ter um ídolo consciente.

Continua após a foto

Shawn Mendes em São Paulo-13
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Enquanto sabemos que doenças, infecções e afins não avisam quando vão chegar, digo com propriedade que Shawn Mendes estava mais do que bem na noite de sexta-feira. Além de cantar ao vivo e não diminuir o tom em nenhuma música, o cantor ainda pulava, dançava, corria de um lado para o outro e até chegou a levar um tombo enquanto voltava ao palco maior.

De qualquer forma, o desejo é que o artista esteja disposto e saudável para o show que realiza nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro. A Move, produtora responsável pela turnê, se comprometeu a devolver o dinheiro do show cancelado — mas não há nenhuma previsão para a remarcação da data.

Galeria de fotos e setlist – Shawn Mendes em São Paulo

  1. Lost in Japan
  2. There’s Nothing Holdin’ Me Back
  3. Nervous
  4. Stitches
  5. Señorita / I Know What You Did Last Summer / Mutual
  6. Bad Reputation
  7. Never Be Alone
  8. I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (Whitney Houston cover) (acoustic)
  9. Because I Had You (acoustic)
  10. A Little Too Much / Patience / When You’re Ready (acoustic)
  11. Life of the Party
  12. Like to Be You
  13. Ruin
  14. Treat You Better
  15. Particular Taste
  16. Where Were You in the Morning?
  17. Fallin’ All in You
  18. Youth
  19. If I Can’t Have You
  20. Why
  21. Mercy
  22. Fix You (Coldplay cover)
  23. In My Blood
 
 
Compartilhar