Crédito: Laura Dower
Crédito: Laura Dower

O cantor Pedro Salomão, que vem se destacando no cenário atual da MPB, lançou recentemente a música “Frágil”. Na letra, o artista explora como o fantasma criado em cima de certas situações é sempre muito maior do que o problema real.

“Eu peguei o ukulele e comecei a dedilhá-lo e uma melodia começou a surgir junto com uma letra. Sem nenhuma pretensão de fazer uma música, eu comecei a tecer ‘Frágil’ como um desabafo da minha insegurança, como um pedido de desculpas para minha própria vida”, comenta o artista.

E assim, devagar e despretensiosamente, como quem sangra, como quem chora baixinho, eu compus essa música, que começa evidenciando minha vulnerabilidade e termina rindo de meus próprios medos.

No ano que vem, Pedro lançará o seu EP, ainda sem título, e também o seu segundo livro de poemas.

Clara Lima

Depois de lançar seu primeiro EP, Trangressão, em 2017, a artista mineira Clara Lima chega agora com seu novo trabalho, Selfie. O compacto foi lançado através do selo Ceia Ent e as letras falam sobre amor, conquistas, sonhos e as dificuldades para conseguir atingir seus objetivos.

O primeiro single do EP é a faixa “Caminhos” e Clara, reconhecida por seu sucesso entre as batalhas de MC’s pelo Brasil, espera quebrar paradigmas e concretizar um sonho.

Me sinto mais livre para criar. Falo sobre sentimento, sobre me enxergar nesse novo lugar que estou e em como amadureci nesses três anos. A diferença desse trabalho pro outro é que estou mais ‘leve’.

MidChina

A banda MidChina, de Guararema, no interior de São Paulo, lançou o clipe para o single “Não Fomos Longe”. A faixa antecede a chegada do primeiro EP do grupo, intitulado Não Ficaremos Mudos.

O compacto, ainda sem previsão de lançamento, foi gravado, mixado e masterizado no Estudio Toth, após um período de inatividade da MidChina.

Atualmente, a formação da banda de hardcore melódico é composta por Rodrigo Caravieri (Voz e Guitarra), Carlos Ramos (Voz e Guitarra) e os irmãos Julian (Bateria) e Romero Benitez (baixo).

Sofá a Jato

A banda gaúcha Sofá a Jato lançou o clipe para a música “Cruzada”. A letra do single fala sobre se aventurar e enfrentar o novo, e o vídeo busca refletir essa proposta.

“Que traz a ideia de viajar, sair da zona de conforto, como a música diz”, explica Fred Demin, autor e executor do clipe, que também é o baterista do grupo.

A formação da Sofá a Jato é completada por João Beal (sintetizadores e backing vocal) e Yussef Lima (lead vocal e violão).

Anteriormente, a banda havia disponibilizado nas plataformas de streaming as canções “Ilhado” e “Pra Nunca Mais”, que mais tarde ganhou clipe.

Raissa Fayet

A cantora Raissa Fayet lançou nas plataformas digitais o clipe para a canção “Freeboi”, que fecha a trilogia completada pelas faixas “Zoiúda” e “Capim”. A música tem produção de Kastrup e participação do Mauricio Fleury, Cuca Ferreira, Daniel Gralha e Doug Bone, da Bixiga 70.

O novo single faz uma crítica à cultura do consumo e funciona como um convite para derrubarmos o sistema em que estamos inseridos, principalmente com relação ao agronegócio. Para Raissa, “nós somos os bois do sistema”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!